Há muitos fatores a considerar ao escolher um telhado, incluindo:

Quanto tempo vai durar?
Será que pode sobreviver e resistir à desastres naturais, como chuvas de granizo, tempestades e ventos mais fortes?
É muito pesado para a estrutura do telhado existente?
O telhado tem inclinação suficiente?
Será que o visual complementa o estilo da casa?
Os materiais são eco-amigáveis ​​e recicláveis​​?
É o tipo de cobertura permitida por códigos de construção locais?
Quanto custa?

O telhado é essencial para a construção de uma casa, pois é ele que cobre a sua casa e protege contra a chuva e o sol. O telhado pode ser construído de diversas formas e é sobre isso que vamos falar, sobre 10 melhores dicas de telhados para casas. Os diversos tipos de telhados podem favorecer ou desfavorecer a casa, por isso é importante conferir as dicas para construir de maneira correta.

Na hora de escolher o telhado para sua casa é preciso prestar bastante atenção, por isso, separamos algumas dicas que vão lhe auxiliar nesse processo. Preste bastante atenção.

1 – Telhado de Cerâmica
Os telhados de cerâmica são construídos com telhas de cerâmica e é uma das mais antigas e mais comuns coberturas de edificações. Esse tipo de cobertura de telhado é uma excelente barreira térmica.

2 – Telhado de concreto
O telhado de concreto é o mais recente de todos. Esse tipo de telhado também proporciona o conforto térmico e também a versatilidade de cores e formas. Além de serem impermeáveis a chuva, pois a cerâmica absorve um pouco de água.

3 – Telhado de Fibrocimento
Esse tipo de telhado é resistente e leve, porém precisam ser bem fixadas para que não haja problemas com ventos e chuvas.

4 – Telhado de vidro
O telhado de vidro é excelente para quem deseja ter uma entrada de luz no ambiente. Esse telhado normalmente é colocado junto com telhado de cerâmica ou de concreto, por isso o vidro é do mesmo modelo que esse tipo de telhado.

5 – Telhado Metálico Galvanizado
Esse tipo de telhado é de aço e podem ser tanto galvanizado como zincado. Esse tipo de telhado é tapezoidal e com um perfil ondulado.

6 – Telhado Metálico Galvalume
Esse telhado tem esse nome devido a chapa de aço que é revestida com uma camada de liga Al-Zn. É um tipo de telhado que oferece resistência e durabilidade.

7 – Telhado termoacústico (Sanduíche)
Esse telhado tem duas telhas convencionais que são preenchidos com lã de vidro ou de rocha. Por isso se chama telha sanduiche ou também pode ser apenas uma única telha metálica com revestimento inferior. Com esse telhado, há uma constante troca de calor externo e interno.

8 – Telhado Ecológico
Esse tipo de telhado é constituído por camadas de fibras vegetais impermeabilizadas com betume. Essas telhas podem ser encontradas nas cores verde, vermelha, preta e marrom. Esse tipo de telha é fácil de instalar e são leves.

9 – Telhado Calhetão
Esse telhado é muito difícil de ser visto. É um modelo que permite que o telhado tenha uma inclinação reduzida. É ideal para cobertura de vãos maiores.

10 – Telhado com telha translúcida de Polipropileno
Esse outro tipo de telhado é feito com telha translúcida de polipropileno. Essa telha é composta por resinas termoplásticas que contribuem para o favorecimento da luminosidade natural do local, deixando o ambiente mais claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.