Em tempos chuvosos, goteiras e infiltrações podem trazer prejuízos à sua obra; saiba aqui os cuidados que devem ser tomados e os benefícios da Manta Asfáltica para Telhado

Períodos chuvosos podem trazer dor de cabeça para muitas pessoas, não apenas quando a construção está ainda em andamento, geralmente atrasando a obra, como também em imóveis já prontos. Infiltrações, goteiras e até mofo podem ser grandes inimigos do bem-estar das pessoas que convivem no imóvel e, principalmente, da vida útil de determinados itens de sua obra.

Para evitar que a água infiltre em seu imóvel, se faz necessário uma boa impermeabilização. Só através da impermeabilização você terá uma proteção absoluta. Para isso, aqui na Coberhouse contamos com um produto bastante útil nessas ocasiões, a “manta asfáltica adesiva.”

A Manta Asfáltica para Telhado é uma membrana de polímeros e elastômetros com uma das faces forrada por um tipo de alumínio flexível. Além de proporcionar uma boa vedação contra goteiras e infiltrações (impedindo que a água da chuva venha do telhado e prejudique seu imóvel e equipamentos), ela também é um grande aliado em reparos de uma forma geral, podendo ser aplicada sem problema em superfícies cimentadas, cerâmicas, plásticas, etc. O resultado será satisfatório.

Dado os benefícios da utilização da manta asfáltica, outra atenção que você precisa ter é com o telhado de seu imóvel. Em tempos chuvosos, é comum que a umidade do ar aumente. E isso não é um bom sinal. Telhados com altos sinais de umidade não costumam ter uma vida útil longa, pois seu amadeiramento pode ser prejudicado, o risco de propagação de bolor aumenta significantemente e o acúmulo de água parada pode causar a propagação de diversos tipos de insetos, de mosquitos a cupim. Mesmo que o tempo não colabore, é necessário manter seu telhado sempre fresco e arejado, e daí vem outro ponto positivo para a utilização de uma manta asfáltica. Elas são capazes de fazer o controle térmico de sua obra de maneira bastante eficiente, em razão de sua superfície aluminizada.

Trata-se de um produto de fácil aplicação.